Blog

América Biomédica oferece três tipos de testes de consumo de álcool

Exames são referência em confiança e precisão

Você sabia que depois de beber, o álcool pode ser encontrado no sangue, na saliva e na respiração? Existem diversos testes de consumo de álcool que são capazes de realizar esse diagnóstico com precisão e identificar se a pessoa ingeriu ou não bebida alcoólica em uma determinada ocasião.

A América Biomédica é a única empresa do mercado a disponibilizar três opções de testes para a detecção de consumo de bebida alcoólica simultaneamente. São eles:

ALC/ÁLCOOL: com a detecção semi-quantitativa do consumo das últimas 8 horas, entre 0,02% e 0,30%. O resultado é por alteração de cor.

ETG/Etil Glucuronídeo: é feito através de painel de detecção qualitativa do consumo das últimas 80 horas. Ideal para o acompanhamento de tratamento em clínicas de reabilitação e clínicas em geral, por exemplo.

ALC/ÁLCOOL: esse teste é realizado por ar expirado para detecção semi-quantitativa do consumo das últimas 8 horas entre 0,02% e 0,30%. O resultado também é por alteração de cor.

Para te informar melhor sobre o assunto, separamos os tipos de teste existentes. Conheça cada um deles:   

Teste do bafômetro

Sem dúvida, este talvez seja o teste mais conhecido, pois é aquele que os policiais usam quando suspeitam de embriaguez ao volante. Desse modo, é o teste menos invasivo e com retorno mais rápido. Obtido através da análise de pequenas moléculas de álcool que podem sair do sopro no dispositivo específico para o exame.

Teste de álcool no sangue

Entre os testes de consumo de álcool, este é o mais invasivo, pois requer uma amostra de sangue. No entanto, eles exigem uma estrutura maior para serem realizados, já que só podem ser feitos por um profissional especializado. Os resultados dos testes de sangue são muito precisos e seguros.

Teste pela saliva

Assim como o sangue, a saliva também fica com etanol após o consumo de bebidas alcoólicas. Dessa forma, os exames de saliva são rápidos, indolores e não invasivos. Esse teste exige apenas um cotonete de algodão para sua realização e tem o resultado em poucos minutos. No entanto, ele tem 98% de precisão, já que, por se tratar de saliva, pode ser complicado pela ingestão de alguns alimentos ou infecções bucais.  

Teste de álcool por urina

O álcool reage de maneira diferente de outras drogas quando é consumido pela oxidação no corpo. O que significa que o álcool é liberado como água e dióxido de carbono. No entanto, uma parte do álcool reage com os ésteres de ácidos graxos. Em um teste com álcool, a soma das concentrações de quatro desses ésteres etílicos de ácidos graxos é usada como indicador para o consumo de álcool.

Nossos testes rápidos usam esses marcadores para fornecer resultados precisos na detecção do uso de álcool. Outra técnica que fornecemos para detectar álcool é um teste de laboratório que usa tecnologia moderna para fornecer resultados em quantidades de picogramas. O glicuronídeo etílico, mais conhecido como ETG, pode fornecer detecção em um período de tempo mais longo.

O que é o ETG (Etil Glucuronídeo)

Testes de álcool na urina costumavam estar apenas disponíveis através de laboratório e o tempo para obter resultados era longo e um processo dispendioso. Este teste de álcool na urina no local fornece resultados em minutos a uma fração do custo do teste baseado em laboratório.

O álcool é rapidamente eliminado do corpo, o etanol é pode ser detectado pela respiração (bafômetros) e o método de teste de álcool de saliva só pode detectar níveis de álcool por um curto período de tempo no sangue. O etilglucuronídeo (ETG), por outro lado, é um metabólito do álcool (etanol) que funciona como um marcador, ampliando os períodos de detecção até 80 horas, mesmo depois que o etanol não é mais mensurável e não depende dos níveis de álcool no sangue.

O teste de álcool ETG não mostrará resultados positivos para outros tipos de álcool, como o estearilo, o acetilo e o dodecanol, uma vez que o metabolito é específico para o consumo de álcool.

Gostou do texto sobre testes de consumo de álcool? Então continue de olho em nosso blog, pois em breve teremos novas matérias para você! Se você deseja saber mais sobre a nossa empresa e os serviços que oferecemos. Acesse o nosso site e tenha mais informações!

Fale com especialistas em pesquisa e tecnologia na área de testes e diagnósticos rápidos