Drogas de abuso

Lícitas e ilícitas

Dietilamida do Ácido Lisérgico (LSD)

O LSD é uma droga semissintética derivada de ácido lisérgico e sua substância está presente em um fungo que cresce em centeio e outros grãos. A substância amarga, incolor e inodora é vendida em pequenos quadrados de papel secante contendo gotas com a droga, mas também em formas de pastilhas, cápsulas ou em forma líquida.

A droga é geralmente tragada e seu consumo desencadeia fortes mudanças de humor, sentido e pensamento. Além disso, o LSD produz ilusões, distorce as percepções de cores e sons e provoca alucinações e sentimentos aterrorizantes. Seus efeitos físicos são a dilatação da pupila, aceleração da pulsação, o aumento da pressão sanguínea, perda de apetite, insônia e tremores.

A diletamida do ácido lisérgico é a droga mais poderosa conhecida e menos de 30g são suficientes para produzir mais de 300 mil doses. Por conta disso, sua potência é medida em microgramas, sendo que cada uma equivale a um milionésimo de grama. Suas doses, vendidas ilegalmente, costumam entre 50 e 400 microgramas, produzindo efeitos por um período variável entre 8 e 12 horas.

Fale com especialistas em pesquisa e tecnologia na área de testes e diagnósticos rápidos