Drogas de abuso

Lícitas e ilícitas

Ecstasy (MDMA)

Dependendo da quantidade ingerida deste psicoativo, o MDMA demora tipicamente 30 minutos a surtir efeito. Muitas vezes quando o consumidor percebe que os efeitos começam a surgir, ele já se encontra próximo ao pico.

A quantidade de MDMA em cada comprimido varia, em média, entre 30 e 100 miligramas, dependendo da pureza da sua composição e da tolerância do consumidor. Durante o período de intensidade do ecstasy podem surgir circunstâncias perigosas: náuseas, desidratação, hipertermia, hiponatremia e hipertensão.

A duração do efeito é de 4 a 8 horas, quando ingerido oralmente. Existe, porém, um período de tempo acrescido associado ao declínio dos efeitos primários, em que o consumidor tem a percepção da persistência dos efeitos. Mesmo assim, considera-se como verdadeira experiência os efeitos primários acima relatados.

A droga costuma ser encontrada de forma clandestina em eventos grandes, como raves e festivais de música com dias de duração. Neste período, ocorrem frequentemente insônias, devido ao estado de agitação, comichão, reações musculares como espasmos involuntários, espasmos do maxilar, dor de cabeça, visão turva e movimentos descontrolados de vários membros, principalmente nos braços e pernas, quando ingerido em doses grandes.

Produtos

Fale com especialistas em pesquisa e tecnologia na área de testes e diagnósticos rápidos