Drogas de abuso

Lícitas e ilícitas

Ketamina (KET)

A ketamina é uma droga sintética de fabricação caseira a partir de um anestésico usado por veterinários em cavalos, mas que é consumida geralmente em danceterias. Devido ao estado de desligamento causado por esta droga, ela também é conhecida como “droga do estupro”, já que o usuário tem dificuldades para reagir e até mesmo se mover.

Quando usada em pó, a substância é misturada em cigarro e fumada. Em sua forma líquida, ela é adicionada a bebidas, mas não alcoólicas. A droga pode ser misturada e injetada em um músculo ou pode vir ainda em forma de pílulas. O efeito da ketamina dura entre 45 minutos e uma hora e meia, se fumado ou cheirado, e até 3 horas, se injetado ou engolido. 

A substância aumenta o nível de energia de quem consome deixando a pessoa anestesiada, sem conseguir sentir o corpo normalmente. Alucinações e sensação de estar de fora do corpo também são sintomas de seu consumo.  Os efeitos colaterais da droga incluem ainda náusea, vômito, amnésia, problemas respiratórios, pressão alta e taquicardia.

Fale com especialistas em pesquisa e tecnologia na área de testes e diagnósticos rápidos