Nossas soluções

A importância do diagnóstico rápido

Medicina Ocupacional

A Medicina Ocupacional é uma especialidade médica focada nas relações dos trabalhadores e seu trabalho, visando prevenir acidentes e doenças neste ambiente. Também passa pela Medicina do Trabalho a promoção da saúde e qualidade de vida no local.

De acordo com dados de 2017 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), 2,78 milhões de trabalhadores e trabalhadoras morrem todos os anos devido a acidentes de trabalho e doenças relacionadas com sua ocupação. E o fato mais preocupante: a maioria destas mortes são causadas por doenças profissionais.

Outro tipo de lesão que afeta os trabalhadores são as não mortais, pois podem ter consequências graves na capacidade destes colaboradores em obter rendimentos a longo prazo. Entende-se, portanto, o custo que estes tipos de acidentes significam para as empresas. Por isso, muitas delas têm investido em ações direcionadas para a saúde e segurança no trabalho. A criação de uma cultura de prevenção nas instituições é um caminho para a melhoria da segurança e saúde desta parcela da população.

Fale com especialistas em pesquisa e tecnologia na área de testes e diagnósticos rápidos