Blog

Saúde em primeiro lugar

Teste rápido para detecção de drogas: entenda como funciona

Você sabe como funciona o teste rápido para detecção de drogas? Este tipo de exame é realizado em muitas empresas e setores público e privado na hora de admitir candidatos. Um teste rápido para detecção de drogas possibilita conhecer os hábitos de um colaborador, determinando a contratação de um colaborador ou não.

Como funciona o teste rápido para detecção de drogas?

Este teste, que pode ser feito para um ou mais tipos de drogas, é realizado na própria empresa. O teste rápido para detecção de drogas é composto por um imunoensaio cromatográfico qualitativo que detecta, através da urina, se há a presença de substâncias no organismo.

Ele é prático, rápido e muito simples de ser realizado! Assim, em cinco minutos é possível saber o resultado deste teste, com resultados confiáveis.

Porque sua empresa deve fazer este teste?

A ingestão de substâncias ilícitas ou lícitas traz uma série de malefícios para quem consome. Muitas delas, inclusive, são utilizadas para aumentar o rendimento e disposição na hora do trabalho, como o uso de anfetaminas, por exemplo.

Embora as consequências dos efeitos também apareçam em pouco tempo, podem afetar diretamente a produção laboral e estilo de vida de uma pessoa. Por isso empresas que possuem uma cultura de investimento no bem-estar e saúde de seus colaboradores bem como na sua segurança aplicam o teste rápido para detecção do consumo de drogas.

Assim, ganha-se tempo na hora da admissão de um funcionário e a empresa economiza tempo e dinheiro com seus colaboradores.

Em que situações realizar o teste rápido para detecção de drogas?

Algumas situações para a realização de teste rápido para detecção de drogas são recomendadas para obter maior eficiência e controle dos resultados. Uma delas é fazer de forma aleatória, testando um grupo de funcionários de forma aleatória.

Outro momento é durante a admissão de um colaborador, que funciona como uma barreira na entrada de novos funcionários que possuam algum hábito de consumo ou dependência de substâncias ilícitas. Em situações pós-acidente, um teste rápido para detecção de drogas pode ser decisivo. Assim como em caso de suspeita de uso de substâncias ou pós-tratamento para avaliação de dependência.

Áreas que se beneficiam

O teste rápido para detecção de drogas engloba opções que beneficiam diversos segmentos de indústrias. Por exemplo distribuição, logística e transportes em suas modalidades: rodoviário, ferroviário, aviação civil e marítimo.

A America Biomédica conta com opções para sua empresa e setores público e privado. Portanto pode te ajudar a melhorar a saúde dos seus colaboradores.

Converse com a nossa equipe!

Fale com especialistas em pesquisa e tecnologia na área de testes e diagnósticos rápidos